Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Drenagem Linfática


A drenagem linfática hoje é muito utilizada e comentada na estética, mas é bom se lembrar que a drenagem linfática é uma importante ferramente para a saúde.

O sistema linfático é um sistema paralelo ao circulatório, ele é constituido pelos órgãos linfóides, capilares, vasos, ductos, linfonodos. Esses são ricos em glóbulos brancos (os linfócitos).

As principais funcões do sistema linfático são:

Drenar os liquidos intersticiais, removendo o excesso de fluído dos tecidos corporais;

Tem como função também a absorção dos ácidos graxos, vitamina e lipidios, transporte de lipidios para o sistema circulatório;

Um importante papel do sistema linfático é a realização de resposta imune, os linfócitos impede que os microorganismo invadam a corrente sanguinia através dos linfonodos, para se entender melhor os linfonodos servem como um filtro onde destrói os vírus, bactérias, que não são reconhecidos no orgânismo onde não chegam ao sistema circulatório, deixando o organismo imune.

Então podemos concluir que com a Drenagem Linfática além de acelerar a perda dos liquidos intersticiais retidos, eliminando liquido e por consequencia diminuindo medidas e peso, ela é uma massagem ótima para a manutenção da saúde do corpo, aumentando sua imunidade, eliminando liquidos e aumentando a absorção dos ácidos graxos levando uma aceleração do metabolismo.


Thais Morato

Nenhum comentário:

Postar um comentário